Hoje acordei preocupado, é um assunto chato que não saí da minha cabeça, e isto vem acontecendo a cada dia, se não nos sensibilizarmos com essa causa vamos acabar sendo extintos.
Antes não, mas hoje são comuns os maus tratos com os seres humanos, vamos citar alguns casos comoventes:
Os maus-tratos em humanos são práticas muito comuns na história do reino animal e perduram até os dias de hoje. Não é raro nos depararmos com situações evidentes de maus-tratos contra humanos domésticos ou domesticados. Lojas que abrigam humanos em gaiolas minúsculas, sem qualquer condição de higiene, humanos presos em correntes curtas o dia todo, proprietários que batem covardemente em seus humanos de estimação ou os alimentam de forma precária, levando o humano à inanição, humanos cavalos usados na tração de carroças que são açoitados e em visível estado de subnutrição.
Acharam pouco, ainda não acabou:
Os exemplos de maus tratos seguem uma lista longa que inclui: o sacrifício de humanos em rituais religiosos, seu uso em rodeio, circos e touradas (é divertidíssimo para o animal ver o ser humano ser laçado e levado ao chão, ou até mesmo ser esfaqueado até a morte), praticas folclóricas bárbaras, como a farra do humano, ou até mesmo aprisioná-los em zoológicos (para divertimentos dos animais).
Mudando um pouco de assunto
A legislação no Brasil protege os animais desde 1934, data do decreto 24.645, de junho daquele ano, que protege os animais domésticos (cães, gatos, pássaros, etc..) e os pertencentes à fauna brasileira (papagaios, tucanos, onças, jabutis, entre outros) ou os exóticos (elefantes, leões, ferrets), além dos animais de trabalho (cavalos, jumentos) ou produção (aves, gado, suínos).
Mais recentemente, a lei federal de crimes ambientais nº 9605 de 16/02 de 1998 reforçou o decreto de 1934 e especificou várias violações e penalidades para aqueles que praticam crimes contra os animais.
Segundo o artigo 32 desta lei, maus-tratos de animais são classificados como qualquer ato de abuso e maus-tratos. Ferir ou mutilar animais domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos também é crime de maus-tratos que tem como pena a detenção de três meses a um ano e multa.
Já que o ser humano é dito um ser superior, capaz de mudar tudo em sua volta, por que não cria tecnologia capaz de dispensar o uso de animais em seus experimentos, e procura alternativas que não levam a sacrifícios em massa de animais para o seu consumo.
Realmente o que prevalece é a busca pelo poder, a ganância, mesmo que isso leve a destruição de tudo, como vem acontecendo ultimamente, mas vamos esperar para ver aonde isso vai chegar? Não, mesmo que seja pouco, se cada um fizer sua parte, podemos mudar um pouco as coisas, o importante é a participação de cada um.






Os assuntos abordados são muito interssantes, pois abrange toda a realidade que vivemos e que acompanhamos nos mais extramos do mundo. Realidade que nos comove e que pede desesperadamente por socorro! Uma situação que tem que mudar... afinal... é vida! Bom... O Bruno ta de Parabéns pelo conteudo abordado no blog!!!
ResponderExcluirAbraços!!!